Lars Mehlum e Stanley Kutcher participam nas formações do PrimeDep e WhySchool

Lars Mehlum

Lars Mehlum é consultor internacional nos dois projetos EUTIMIA, PrimeDep e WhySchool.

Psiquiatra e psicoterapeuta, é o diretor fundador do Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Suicídio do Instituto de Medicina Clínica da Universidade de Oslo, na Noruega.

Utiliza a Terapia Comportamental Dialética (TCD) como tratamento das pessoas com comportamentos suicidários, pois possibilita, aos doentes, aceitarem-se a eles próprios e à realidade e, simultaneamente, procederem às mudanças necessárias para viverem uma vida com sentido.

Participou nos processos de formação dos dois projetos.

Stan Kutcher

O reconhecido especialista em saúde mental de adolescentes, Stanley Kutcher, também participou nas formações no âmbito dos dois projetos da EUTIMIA. Kutcher é consultor internacional do projeto WhySchool, que visa formar os profissionais que estão mais próximos das crinças e jovens, adotando medidas que permitam identificar casos de risco, para os referenciar aos profissionais mais adequados.

É membro da Sun Life Financial Chair in Adolescent Mental Health, da Dalhousie University, no Canadá, e já participou em projetos na área da saúde mental em mais de vinte países, em todo o mundo.