‘Cascais: Que Cuidados em Saúde Mental?’

Realizou-se no passado dia 20 de outubro, o encontro ‘Cascais: Que Cuidados em Saúde Mental?’, na Casa das Histórias Paula Rego.

Este evento foi organizado pela Câmara Municipal de Cascais – Divisão de Promoção da Saúde, em parceria com o Programa Nacional de Saúde Mental (DGS), o Departamento de Psiquiatria do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental, o Departamento de Saúde Mental do Hospital de Cascais Dr. José de Almeida e o Agrupamento de Centros de Saúde de Cascais (ACES) – Unidade de Saúde Pública, com o objetivo de fazer uma reflexão sobre a rede de respostas em saúde mental.

Com várias intervenções (pode ver o programa aqui), a ideia foi dar a conhecer a rede de recursos concelhia em saúde mental e clarificar o âmbito de intervenção da mesma, refletir sobre o que ainda se pode fazer para melhorar a resposta dada, nomeadamente a Rede de Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental e, assim, aproximar os agentes concelhios com intervenção em saúde mental.

Esta ação faz parte do Fórum Concelhio para a Promoção de Saúde, da qual a EUTIMIA – Aliança Portuguesa Contra a Depressão em Portugal faz parte.