Brain Awareness Week 2016

A Brain Awareness Week tem como objetivo chamar a atenção para os avanços científicos nesta área, assim como a defesa de criação de fundos para o seu desenvolvimento.

Esta semana que é uma oportunidade para educar, promover, defender e apoiar a neurociência e a investigação, é festejada a nível global e foi lançada pela Dana Alliance for Brain Initiatives, criada em 1993 para promover a consciência sobre a importância do cérebro e a educação sobre o progresso e a investigação.

O objetivo maior é que se criem, em vários locais por todo o Mundo, eventos que promovam o cérebro, como órgão fundamental do qual devemos conhecer o máximo possível, aliciando à investigação na área.

O convite foi feito sem restrições de ideias, segundo os promotores, limitados apenas à imaginação de cada um. E não precisam de se restringir apenas à semana de comemoração, pois são importantes todo o ano.

‘Open houses’ em laboratórios, exposições sobre o cérebro e workshops, foram algumas das sugestões.

Este ano, a Brain Awareness Week decorreu de 14 a 20 de Março.

Saiba mais sobre o cérebro e a investigação do mesmo neste link, com acesso a vários blogs criados para a Brain Awareness Week.